segunda-feira, 19 de abril de 2010

Resenha critica: auxilio reclusão

ESCOLA:ADVENTOR DIVINO DE ALMEIDA
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE-MS
NOME:CESAR ,HELLEN E HUGUIS
2ºANO B

Por que a família de um preso, de um criminoso deve receber salário?Só porque esse criminoso diz sustentar a família aqui fora?E os crimes que ele cometeu?Sejam eles quais foram... Roubo, estupro, assassinato... Ou crimes menores, são crimes. Sim, a família pode sim, ser dependente, mas isso não é motivo o suficiente para receber esse tipo de auxilio.
Por que o governo ao invés de pagar esses auxílios, não cria projetos para colocar esses dependentes para trabalhar, seja no mínimo cargo das empresas... Atender ao telefone, limpar o chão, ou até mesmo entregar panfletos na rua... Assim, então pagar os salários, isso contribuiria para o desenvolvimento do país.
É um beneficio calculado de acordo com a media dos valores de salário de contribuição para a previdência social. No qual o segurado preso não recebe nenhum beneficio, apenas seus dependentes (família).
A família que dependia financeiramente do salário de criminosos reclusos, recebem esse beneficio, o auxilio reclusão, já que o segurado esta preso, impedido de trabalhar, a família tem o direito de receber o beneficio para o qual ele contribuiu.
O INSS pagou 26.490 benefícios de auxilio-reclusao na folha de janeiro de 2010, em um total de R$ 15.587.580,00. O valor médio do beneficio por família no período, foi de R$ 588,43.
15 milhões de reais pagos para famílias de criminosos?Dinheiro que poderia ser investido em educação, saúde, melhorias para o nosso país. Temos exemplos práticos dessa precisão em nossa cidade: o governo não tem verba o suficiente para reformar a antiga rodoviária e trazer os comerciantes de camelo para aquele local. Trabalhadores daquela região estão percebendo diminuição de ganho por essa deficiência no estado.
É simplesmente uma vergonha esse “auxilio reclusão”. No Brasil deveria haver pena de morte, ao invés de deixar na cadeia, criminosos, só para ter milhões de reais em gastos a mais, e os crimes de menor intensidade deveria ser abatido com serviços comunitários onde a cidade necessita.